Como cuidar dos seus cabelos em casa: da natureza para os cabelos




Há quem ame e quem odeie o inverno, afinal o frio pode causar muito desconforto para pessoas que não goste de usar muitas roupas. Mas, não são só as roupas que mudam, o clima tem um grande impacto sobre a nossa pele e nosso cabelo.

Por conta das temperaturas estarem mais baixas, costumamos aumentar a intensidade do aquecimento da água e isso acaba por alterar as características do fio e do couro cabeludo. Assim, nesses períodos do ano, é necessária uma atenção especial para as nossas madeixas, com o dobro da hidratação!

Pensando nisso, separamos algumas dicas de receitinhas fáceis que vocês podem fazer em casa, com ingredientes que vem diretamente da natureza para deixar os seus cabelos, ainda mais, lindos. Então, começa a anotar!

Hidratação com mel e abacate

O mel é um ingrediente muito conhecido nas receitinhas caseiras para hidratação, seja na pele ou no cabelo. E, combinado com o abacate então… o resultado é incrível. Isso porque o abacate possui nutrientes, gordura e vitaminas que ajudam a fortalecer o fio e limpa o couro cabeludo, ajudando no crescimento do cabelo.

Para essa receitinha você precisará de:

● Três colheres de mel;

● Duas colheres de azeite;

● Meio abacate amassado.

Como fazer:

Em um potinho misture todos os ingredientes. Depois que estiver uma pastinha, aplique ao longo do fio e massageie o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue.

Hidratação com Aloe Vera

Conhecida popularmente como Babosa, a Aloe Vera é rainha da hidratação. Da mesma forma que o mel e o abacate, ela traz benefícios incríveis para a pele e cabelo, fortalecendo os fios.

Essa receitinha é mais fácil e você só precisará de dois ingredientes:

● Um copo de água fria;

● Uma folha de babosa (aloe vera).

O preparo, também, é super simples:

Em primeiro lugar, você precisa remover o gel de dentro da folha. Despeje dentro de um recipiente e adicione a água. Depois, misture bem até que a consistência fique como de uma pastinha e pronto, é só aplicar nas madeixas. Esta receitinha você pode deixar por cerca de 45 minutos e enxaguar com água. Os resultados serão ótimos!

E, então… curtiu as dicas? Conhece outra receitinha para cuidar dos cabelos durante o inverno? Conte para nós nos comentários!

Vanessa Gheno © 2018. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

ezgif.com-webp-to-png.png