Cuidados com a saúde da pele durante a gestação



Desenvolvimento de estrias e melasma são alguns dos receios das gestantes em saúde da pele durante a gravidez. Isso porque o corpo muda muito, a pele estica e fica mais sensível e não são todos os tipos de cosméticos que podem ser usados, afinal, alguns possuem componentes que acabam prejudicando a saúde do bebê.

Contudo, a futura mamãe pode (e deve) continuar uma rotina de cuidados com a pele, indicada por um médico especialista. Entre os cuidados básicos, estão:


Higienização correta


Durante a gestação é comum, por conta da carga hormonal, que a pele fique mais oleosa e ocorra a formação da acne no rosto. Para amenizar a oleosidade e evitar os cravos e as espinhas, é importante que a paciente mantenha a pele bem higienizada, utilizando produtos que desobstruam os poros e diminuam a produção do sebo.


Hidratação por dentro e por fora


Consumir, no mínimo, dois litros de água por dia é importantíssimo para o bom funcionamento do organismo e, também, para a saúde da cútis. Todavia, além da água, é necessário que a paciente aplique um creme hidratante para conservar a barreira protetora, estimular a produção de colágeno e, assim, prevenir o desenvolvimento de estrias.


Protetor solar sempre!


Para evitar o desenvolvimento das manchas (melasma), é imprescindível que a mulher aplique, mesmo quando permanecer em casa, filtros solares com FPS superior a 50. Além disso, caso saia ou se exponha ao sol, é interessante utilizar protetores físicos, como chapéus e óculos.


Contar com o suporte e orientação de um especialista é essencial para garantir a saúde da pele, sem prejudicar o desenvolvimento do bebê. Deseja saber mais sobre a rotina de cuidados e quais os produtos que podem ser usados durante a gestação? Então, entre em contato e marque uma conversa!


#gravidez #rotinadecuidadosgravidez #saudedapelegravidez #comocuidardapelegravidez #estriasnagravidez #melasmagravidez #dermatologistagravidez #pele #cuidadoscomapele #gestacao #cosmeticosnagestacao #dermatologiachapeco


Fonte:

https://sbdrj.org.br/os-cuidados-com-a-pele-durante-a-gestacao/