top of page

Cuidados com as peles maduras.

A partir do momento em que nascemos, nosso corpo e nossa pele começam a mudar. Da famosa maciez da pele de bebê, chegamos a fase da pele madura, a partir dos 45 anos, quando nossa pele precisa de ainda mais cuidados.

Nesse estágio, ela perde elasticidade e muitos nutrientes que antes deixavam ela viçosa e com brilho. Mas, não precisam entrar em pânico, pois alguns cuidados diários podem manter sua pele com aquele aspecto saudável e repor os nutrientes perdidos.

Para te ajudar, nesse momento de transformação, listei alguns atos básicos que fazem uma diferença enorme na estética e saúde da sua pele:

1. Limpe sua pele todos os dias Independente da idade, a pele precisa de uma boa limpeza para não acumular sujeiras e danificá-la. Contudo, as peles maduras precisam de uma atenção especial, pois elas estão mais sensíveis e as impurezas podem prejudicá-las ainda mais, afinal, propagam a ação dos radicais livres (moléculas que estimulam o envelhecimento). Assim, lembre sempre de limpar sua, principalmente após o uso de maquiagens.

2. Lembre sempre de hidratar a sua pele

Com o passar do tempo, nossa pele demanda uma hidratação cada vez maior. Por isso, é importantíssimo aplicar os hidratantes todos os dias - até porque uma das consequências do envelhecimento é, justamente, a perda da hidratação.

3. Sempre aplique o protetor solar

O sol causa muitos danos à cútis. Na terceira idade, então, os danos que a radiação provoca na pele aumentam. Isso porque a epiderme está mais sensível e vulnerável. Assim, é importante lembrar de sempre aplicar o protetor solar, independente do clima.

4. Atenção a sua alimentação

Os alimentos que consumimos causam muitos efeitos em nosso corpo e na pele não é diferente. Por isso, aposte em uma alimentação balanceada. Uma dica é diminuir o consumo de bebidas alcoólicas e de alimentos ricos em gordura, carboidratos, sal e açúcares.

Quer saber mais sobre como cuidar da pele madura? Entre em contato e marque uma avaliação!




bottom of page