Pronto (a) para o verão? Conquiste um bronzeado bonito e saudável

Chegou o verão, época em que nossa pele fica naturalmente mais bronzeada, como um mecanismo de defesa para proteger a pele da radiação solar que ajuda a evitar algumas doenças, como o câncer. Mas, expor-se ao sol sem o devido cuidado pode ser perigoso ao causar vermelhidão, bolhas, queimaduras e até mesmo envelhecimento e câncer de pele a longo prazo.

Para ter um bronzeado saudável, vou te dar algumas dicas de cuidados e preparação de pele antes da exposição solar:

1 - Escolha um horário seguro

A maior emissão de raios ultravioletas acontece entre às 11h da manhã e 16h da tarde. Por isso, escolha expôr-se ao sol antes ou depois destes períodos.

2 - A sua alimentação pode ajudar

Para dar uma força na cor desejada, você pode focar na alimentação. Alguns alimentos e sucos são ricos em pigmentos naturais, como cenoura, brócolis, beterraba e beterraba. Insira-os em sua dieta durante o verão.

3- Mantenha a pele hidratada

Todos os dias, antes e depois de ir ao sol, aplique um bom hidratante. Ele irá ajudar a manter a textura e saúde de sua pele, mantendo-a brilhosa e evitando ressecamentos.

4 - Protetor solar é indispensável

Sem protetor solar, não se expõe ao sol! Tudo depende da sua pele, mas para um bronzeado seguro, o protetor solar deve ter FPS 30 no mínimo. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas.

5 - Insista na cor desejada

Passar o dia todo no sol não é saudável e não te trará bons resultados. Para bronzear-se sem machucar sua pele, mantenha sua exposição solar durante uma hora por dia, até alcançar a cor que você deseja.

6 - Aproveite o verão

Não preocupe-se apenas em conquistar o seu bronze perfeito. Aproveite o seu verão ao máximo, com segurança e responsabilidade! Quando você ver, já conquistou a cor desejada.




Vanessa Gheno © 2018. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

ezgif.com-webp-to-png.png