Sudorese excessiva nas axilas e o tratamento com toxina botulínica



Sim. O tratamento é extremamente eficaz para quem deseja diminuir a transpiração excessiva nessa área corporal. A toxina botulínica reduz em torno de 90% a produção de suor por um período de 4 a 12 meses dependendo do caso. Além disso, nota-se um efeito a longo prazo de redução da ansiedade dos pacientes, que sabem que existe um tratamento simples e eficaz para o problema. De certa forma, essa diminuição da ansiedade pode interromper um ciclo que se retroalimenta e que aumentaria a produção de suor nas axilas.


A Transpiração excessiva nas axilas afeta o convívio social

Um dos principais problemas que hiperidrose acarreta é a alteração do convívio social. Não é incomum que o paciente deixe de fazer algumas atividades por conta do problema. Situações que geram ansiedade como entrevistas de emprego, apresentações ou um encontro amoroso podem se tornar um verdadeiro martírio. Além disso, o fato de estar sempre com axilas, mãos e pés úmidos podem trazer um desconforto físico que só os portadores deste problema conhecem.


Benefícios do tratamento para hiperidrose axilar

· Realizado no consultório em 30 minutos.

· Pode diminuir em mais de 90% a produção de suor e o mau cheiro;

· Recuperação rápida e raras complicações;

· Usado também para hiperidrose das palmas das mãos;

· Não exige afastamento do trabalho;

· Alternativa segura à cirurgia (simpatectomia).

· Para a realização deste procedimento é usada uma fina agulha cuja função é injetar pequenas quantidades da toxina botulínica na pele das axilas, próximo às glândulas de suor responsáveis pela transpiração excessiva.


À partir de duas semanas da aplicação da toxina botulínica já é possível verificar uma notável diminuição do suor na região.


#SUOREXCESSIVO #SUORNASAXILAS #TRANSPIRACAONASAXILAS #TRANSPIRACAOEXCESSIVA #TOXINABOTULINICA #TOXINABOTULINAPARASUOREXCESSIVO