top of page

Dermatologia masculina: produtos e procedimentos


O homem moderno se preocupa tanto com sua aparência. Os cuidados com sua pele e estética se tornaram hábitos que ajudam a aumentar a autoestima e a sua confiança. Porém, a pele masculina possui características próprias que precisam ser observadas na hora de buscar produtos e procedimentos antissinais.

Por conta das características hormonais do organismo masculino, a pele do homem é mais espessa, oleosa, possui mais pelos e, por possuir uma quantidade mais elevada de fibras e colágeno dérmico, envelhece mais lentamente. Todavia, ela também precisa ser protegida do sol e hidratada para preservar o aspecto mais jovem. E, diminuir as rugas formadas pelas linhas de expressão é, justamente, um dos procedimentos mais procurados pelo público masculino.

Os procedimentos estéticos mais procurados pelos homens são:

● Diminuição das linhas de expressão;

● Tratamento contra a calvície;

● Depilação a laser;

● Crescimento da barba;

● Hiperidrose (controle do suor excessivo);

Produtos para cuidado da pele masculina

Agora, quando falamos em produtos para cuidados da pele do rosto do homem, é importante ressaltar o uso de filtro solar. Seja dentro ou fora de casa, os raios solares causam grandes impactos na aparência e na saúde da pele, assim, o uso dos filtros previnem o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e a formação das rugas.

Outra dica importante para quem busca evitar o envelhecimento é o uso de produtos antissinais com a vitamina C e retinóides, que potencializam a ação do protetor solar, ajuda a prevenir e diminuir as rugas e linhas de expressão, além de manter a pele mais firme e estimular a produção de fibras de colágeno e elastina.

Deseja saber mais sobre a dermatologia masculina, como quais produtos usar para a sua pele e quais os procedimentos indicados? Então, entre em contato e marque uma avaliação.

bottom of page