top of page

Qual é a importância do demaquilante para a saúde da pele?




Por mais difícil que seja concentrar forças para retirar toda a maquiagem ao chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e estudo, dormir com os produtinhos ainda no rosto pode fazer um mal e tanto para a saúde de sua pele.


É indispensável limpar bem rosto para retirar todos os resquícios da make, mas apenas a junção de água e sabão não é suficiente, já que certos ativos não são removidos com a lavagem normal. É nesse momento que o demaquilante entra em ação, já que sua fórmula contém substâncias capazes de retirar por completo os restinhos de maquiagem que podem provocar verdadeiros estragos na pele.


Como vocês já sabem, dormir com a maquiagem pode obstruir os poros, causando acne ou irritação a pele, entre outros malefícios.


O demaquilante tem como função remover todos os resquícios de maquiagem que permanecem na pele mesmo após a lavagem comum, com água e sabão. A falta da limpeza adequada do rosto pode gerar problemas como irritação, acne, alergia aos produtos utilizados e obstrução dos poros, além de envelhecimento precoce.


Quero explicar que o demaquilante é fundamental para a limpeza da pele. Ele retira toda a sujeira da maquiagem e as impurezas da pele. Mas, não dispensa a lavagem do rosto com sabonete. Principalmente para quem tem a pele oleosa.


Demaquilar deve ser sempre o primeiro passo na rotina de limpeza da pele, seguido de uma lavagem comum com água e sabonete específico para o tipo de pele. Para finalizar e garantir uma cútis perfeita, vale aplicar um tônico facial, que ajuda a equilibrar o PH da pele, retirar os últimos requícios de maquiagem e ainda hidratar.


Assim como os demais produtos para tratamento de rosto, as fórmulas dos demaquilantes contém substâncias específicas para cada tipo de pele. Mulheres com a pele normal podem optar pelo produto em espuma, loção ou mousse; já quem tem a pele seca, deve investir em texturas cremosas, que vão ajudar a hidratar a cútis. Aquelas com o rosto mais oleoso, por sua vez, devem apostar no oil free e gel.


Os demaquilantes com fórmulas oleosas podem causar ainda mais oleosidade. Prefira os que não possuem óleo na sua composição, como os lenços umedecidos próprios para retirar a maquiagem. Os lencinhos também têm a vantagem de serem mais práticos que as demais formulações, ideais para levar sempre na nécessaire.


Gostou das dicas?

Agende sua consulta e cuide da sua pele!


bottom of page