top of page

Rugas Estáticas: preenchimento com ácido hialurônico




O passar do tempo traz mudanças e a nossa pele também é afetada pelo envelhecimento, formando as rugas estáticas em nossa face. A boa notícia é que há formas de tratamento, como o preenchimento com ácido hialurônico que proporciona resultados logo na primeira aplicação.

Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas. As rugas dinâmicas são causadas pela contração muscular e aparecem quando nós fazemos algum movimento em nosso rosto, como sorrir ou arquear as sobrancelhas. Por sua vez, as rugas estáticas são aquelas geradas a partir do envelhecimento ou pela alta exposição ao sol e, como o nome mesmo explica, elas são estáticas, ou seja, estão sempre visíveis em nosso rosto. Um exemplo de ruga estática é o famoso “bigode chinês”.

Como amenizar as rugas estáticas?

Quando falamos no tratamento das rugas estáticas, a forma mais eficaz é o preenchimento com ácido hialurônico. Isso porque esta substância já está presente no nosso organismo, sendo produzida naturalmente com a função de reter água, hidratando e proporcionando o volume na pele. Porém, com o passar do tempo, a quantidade gerada diminui, podendo causar flacidez e, até mesmo, as rugas.

Assim, quando injetado na pele, o ácido hialurônico devolve o volume, preenche as marcas profundas na pele e remodela o local. Todo o procedimento é realizado através do uso de uma agulha pequena e fina, causando pouca ou nenhuma dor ao paciente. Contudo, é importantíssimo que um profissional especialista realize a aplicação, para garantir o sucesso do procedimento e evitar danos às estruturas da face.

Quer saber mais sobre o assunto e iniciar o tratamento para as suas rugas estáticas? Então, entre em contato e marque uma avaliação.

bottom of page