top of page

Verão: salve seus cabelos da água salgada e tratada


O verão é quase que um sinônimo de praia e de piscina. O problema é que a maior exposição ao sol pode prejudicar tanto a nossa pele quanto os fios do nosso cabelo. Agora, imagina a combinação dos raios solares com a agressividade da água salgada e do cloro em nossas madeixas. Os resultados são ressecamento e quebra dos fios.

A boa notícia é que você pode curtir os momentos de diversão e, ainda, salvar seus cabelos dos terríveis efeitos do calor e da água salgada e tratada. Para isso, basta você tomar alguns cuidados pré e pós-piscina ou praia. Como:


Cuidados com o cabelo pré-praia e pré-piscina


Manter o cabelo hidratado é essencial para evitar os danos aos fios. Por isso, antes de iniciar sua temporada de férias, invista na hidratação. Outra dica é, após o banho, aplicar cremes para pentear e finalizadores que contenham em sua fórmula a proteção UV. Esses passos são essenciais para evitar os danos aos fios causados pelo sol.


Cuidados com o cabelo pós-praia e pós-piscina


Limpar, hidratar e nutrir é essencial após ir à praia ou se banhar em uma piscina com água tratada com cloro. Aqui a dica é investir em produtos com limpeza suave, que removerão os resíduos sem agredir ainda mais o cabelo. Depois, aplique produtos para hidratar os fios, como os condicionadores, os cremes para pentear e os óleos de nutrição.

E então, gostaram das dicas? Desejam saber mais e ainda conferir quais produtos são mais indicados nesse período? Entre em contato e marque uma conversa. Afinal, um cabelo brilhoso, sedoso e hidratado é essencial em todas as estações do ano!


bottom of page