top of page

Vitamina C e a pele



A vitamina C pura tem benefícios para a pele que muita gente nem sabe que existem!


Desde o rejuvenescimento da pele à melhora da sua textura, essa substância, também conhecida como ácido ascórbico, entrega várias vantagens para o rosto. O ativo age combatendo a ação dos radicais livres - moléculas instáveis que são estimuladas pela radiação solar, poluição, tabagismo, entre outros fatores - e, consequentemente, prevenindo o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce - como a flacidez, manchas e rugas.

A vitamina C pode ser usada em qualquer tipo de pele. O que vai diferenciar o produto é o tipo de vitamina c (pura – ácido L-ascórbico, ou derivados), veículo (sérum, loção, creme…) e os outros ativos presentes na fórmula. Dependendo disso, é possível evitar problemas como espinhas na pele oleosa, e ressecamento na pele seca, por exemplo.

Por si só, a vitamina C já dá um aspecto mais radiante à pele. Mas para um tratamento ainda mais potente, vale a pena juntar esse ingrediente com outro antioxidante, por exemplo, como é o caso da vitamina E. A combinação fortalece ainda mais a imunidade das células e minimiza a formação de rugas e o ressecamento da pele. Essa substância também pode ser mesclada com o ácido hialurônico, focando no rejuvenescimento, e com o ácido salicílico para otimizar o tratamento da oleosidade.


Mesmo inserindo a vitamina C na sua rotina diária você não pode esquecer do uso do protetor solar.


Ficou em dúvida? Agende sua consulta.


bottom of page